Conectores PowerCon Neutrik



O POWERCON é um conector elétrico fabricado pela Neutrik para ligar energia eléctrica ao equipamento em um espaço pequeno. Parece e funciona de forma semelhante ao Speakon com o conector de linha inserido no conector chassis e torcer para fazer contato e bloqueio. Tanto a linha de conectores e chassis são totalmente isolado, mesmo quando desligado.
A versão original e mais comum do PowerCon é de 20 A. Ele vem em duas variantes deliberadamente incompatíveis para evitar que pessoas que ligam duas redes eléctricas juntas não os confundam. O tipo A é azul e usado para entradas de corrente. O tipo B é branca e usada para tomadas de energia. Acopladores estão disponíveis com uma tomada de chassis de cada tipo montados nas extremidades de um tubo de plástico para estender cabos.
Posteriormente introduziu uma maior neutrik 32 Uma versão do PowerCon. Ao contrário do 20 Uma versão de 32 Uma versão vem em uma única variante que parece destinar-se a utilização como uma entrada. [1]
As principais vantagens do PowerCon são de alta capacidade de corrente em um espaço pequeno (menor do que um conector IEC e duplicar a capacidade de transporte de corrente) e ação de bloqueio. As principais desvantagens são o custo, a dependência de um único fornecedor eo fato de que eles não são projetados para ser ligado / desligado sob carga (o que os torna inadequados para equipamentos utilizados por pessoal não treinado).
Em janeiro de 2011 Neutrik anunciou uma nova variante do conector chamado PowerCon TRUE1. [2] Ao contrário do tradicional PowerCon conectores o novo conector é especificado para desconexão em carga, mas a corrente é reduzida para 16 A e não parece compatível com a tradicional conectores PowerCon. Dados técnicos detalhados sobre este conector não parece estar disponível ainda. Toda linha PowerCon está disponível individualmente ou montado na O.C.T.Cabos,  consultem sobre estes e outros produtos Neutrik por telefone (11)55119652 ou por e-mail  depto coml midias@octcabos.com.br.